A Alphabet, empresa controladora do Google, relata receitas e ganhos pequenos
A empresa-mãe do Google, Alphabet, reportou lucros e receitas mais fracos do que o esperado para o primeiro trimestre nesta semana, com o YouTube a mostrar resultados particularmente fracos.

A CNBC informa que a Alphabet, empresa-mãe do Google, reportou lucros e receitas significativamente mais fracos para o primeiro trimestre nesta semana, com uma queda das ações em cerca de 3% no comércio extendido. A CNBC resumiu o relatório de ganhos que pode ser visto abaixo:
- Lucro por ação (EPS): $24,62 por ação, vs. $24,62 por ação, vs. $24,62 por ação. 25,91 dólares esperados, de acordo com a Refinitiv
- Receitas: 68,01 bilhões de dólares, contra Esperam-se 68,11 bilhões de dólares, de acordo com a Refinitiv
- Receitas de publicidade no YouTube: 6,87 mil milhões de dólares vs. 7,51 bilhões de dólares esperados, de acordo com a StreetAccount
- Receitas do Google Cloud: 5,82 mil milhões de dólares vs. 5,76 bilhões de dólares esperados, de acordo com a StreetAccount
- Custos de aquisição de tráfego (TAC): 11,99 bilhões de dólares vs. Espera-se 11,69 bilhões de dólares, de acordo com a StreetAccount
O Google reportou uma receita de US$ 68,01 bilhões, representando um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, esta foi uma desaceleração em relação ao crescimento de 34% observado no primeiro trimestre de 2021.
Sabo mocks Google CEO Sundar Pichai (unsavoryagents.com)
O Google registrou ainda mais US $ 54,66 bilhões em receita de publicidade no trimestre, um aumento de US $ 44,68 bilhões no ano passado. A receita de anúncios do YouTube ficou aquém das expectativas dos analistas após um crescimento impressionante durante a pandemia quando os usuários estavam principalmente em casa e passando mais tempo online.
A CFO Ruth Porat disse que o YouTube experimentou "crescimento modesto", principalmente em anúncios de resposta direta. Porat observou que os resultados mais pobres são destacados devido a uma difícil comparação com um primeiro trimestre extremamente forte em 2021.
Os negócios em nuvem do Google tiveram um crescimento impressionante de 44 %, as estimativas vencedoras são mais empresas que mudam de carga de trabalho de data centers privados, mas a divisão ainda está perdendo o dinheiro do Google e operando com uma perda de US $ 931 milhões em comparação com US $ 974 milhões no ano passado.